Termos de uso Groups

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Termos e condições de uso – Groups

Versão Plataformas Homologadas – 05/10/2023

 

“AppVerse”: Empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Groups.

“Contratante”: Negócio pessoa jurídica ou física que tenha realizado instalação do aplicativo Groups.

Aplicativo Groups, doravante “Aplicativo”.

Plataforma de ecommerce: Local onde será instalado o Aplicativo, doravante “Plataforma”.

Outros sistemas: outros sistemas que o Contratante utiliza em conjunto com a Plataforma, doravante “Sistemas”.

Início

1.    Instalação Inicial

Para executar a instalação inicial do Aplicativo é necessário apenas o OK na caixa de diálogo para instalação.

A instalação inicial não realiza nenhuma alteração na Plataforma.

2.    Período de teste grátis

Ao efetuar a contratação inicial do Aplicativo, o Contratante terá direito a um período de teste grátis de 15 (quinze) dias corridos a partir da data de instalação dos serviços. Durante esse período, o Contratante pode avaliar o Aplicativo sem incorrer em custos.

3.    Contratação após período de teste

Para continuar a utilizar o Aplicativo o cliente deverá preencher as informações de identificação para faturamento e dados de cobrança. Neste momento será feita a primeira cobrança, que dará direto a 30 dias de uso, com recorrência mensal.

4.    Extensão do período de teste

Se durante o tempo de teste não foi possível esclarecer a utilização do Aplicativo e seu impacto com outros sistemas entre em contato conosco para avaliarmos a extensão do período de teste até que todas as dúvidas estejam sanadas.

5.    Não contratação após período de teste

Neste caso você poderá simplesmente fazer a desinstalação do aplicativo. Se uma conta Trial não teve contratação durante 3 meses, será excluída automaticamente, sem que seja devido qualquer backup de informação do aplicativo.

Implantação do Aplicativo

6.    Responsabilidade Técnica AppVerse

A responsabilidade da AppVerse em relação ao Aplicativo é seu funcionamento correto e o suporte técnico relacionado do Aplicativo. Como escopo de ambiente do Aplicativo, é ele e a ligação com a Plataforma.

Portanto não estão incluídos pontos técnicos como a integração com outros Sistemas tais como ERP’s, impacto em campanhas de publicidade online, não se limitando a estes.

7.    Responsabilidade Técnica Contratante

O Contratante deve garantir o seu domínio de todos os sistemas e ferramentas relacionados à produtos na Plataforma e em vendas online, diretamente, pela sua equipe, ou por outros terceiros.

Qualquer modificação que seja necessária no ambiente do Contratante, na decisão de utilizar o Aplicativo, é de responsabilidade do Contratante, seja na interação com especialistas, modificação de sistemas, modificação de promoções de venda online, despacho de produtos, não se limitando a estes.

O Contratante ainda entende que a instalação e utilização do Aplicativo podem envolver a transformação da estrutura de produtos em sua plataforma ou ERP. A responsabilidade dessa transformação caso necessária é do Contratante e não está contemplada no valor de assinatura do aplicativo.

A AppVerse não é responsável por quaisquer problemas, interrupções ou impactos que possam ocorrer em outros sistemas devido a essa instalação.

Ao utilizar o Aplicativo o Contratante concorda em seguir os procedimentos de instalação e configuração fornecidos na documentação ou por nossa equipe de suporte. Em caso de dúvidas, quantas forem, faça o chamado ao suporte.

Como boa prática faça testes menores, avalie todos os sistemas, e quando tudo estiver certo dê continuidade ao processo de uso do Aplicativo.

Suporte ao Contratante

8.    Inscrição automática

Quando a instalação é realizada o usuário inicial também tem criada uma conta de suporte na AppVerse. Com essa conta de suporte poderá realizar a abertura de tickets diretamente do aplicativo.

9.    Abertura de Solicitações de Suporte

As solicitações de suporte devem ser abertas somente pelo aplicativo Groups, no ícone de ajuda. Outros canais não são monitorados para suporte e sua demanda poderá ficar sem atendimento e isso não irá configurar atraso de atendimento pelo Suporte.

10.Comunicação por Meios Alternativos

Após a abertura de um ticket de suporte, a AppVerse poderá acionar o Contratante por outros meios de comunicação, como e-mail ou telefone, mas o início deve ser realizado de dentro do aplicativo.

11.Suporte baseado em Prioridades

O suporte fornecido pela nossa empresa é baseado em prioridades de atendimento que são definidas internamente. Isso significa que a ordem de atendimento não é determinada pela data de início do suporte, mas sim pelas prioridades estabelecidas pela nossa equipe de suporte em relação às ocorrências abertas pelos clientes.

12.Consulta à Base de Conhecimento

Antes de abrir um novo atendimento no suporte, incentivamos que consulte a base de conhecimento publicada em nosso site de suporte. Muitas perguntas e problemas comuns podem ser resolvidos aí.

Limites dos planos, Grupos e PageViews

13.Limite de Grupos

O número de grupos para o limite é soma de grupos ativos e inativos. Quando chegar ao limite do seu plano não será mais possível criar grupos. Você poderá fazer o upgrade para o próximo plano em condição proporcional entre a data da compra e o vencimento mensal da sua assinatura.

14.Limite de PageViews

Quando o número de pageviews no dashboard do Aplicativo chegar ao limite a funcionalidade de grupos não estará mais disponível para os produtos agrupados, que serão mostrados como produtos simples.

Para reativar basta fazer o upgrade para o plano seguinte. Você terá 1 dia útil após o dia que atingiu o limite para fazer o pagamento para o plano seguinte, com mais visualizações.

A cobrança será proporcional ao número de dias restantes. Do número de pageviews do novo plano serão descontados todos os pageviews até a data do pagamento.

Monitoramento contínuo do ambiente do Aplicativo

15.Monitoramento Constante do Ambiente do Aplicativo

Nós realizamos o monitoramento contínuo do ambiente do Aplicativo para garantir sua estabilidade e desempenho. Isso inclui a implementação de alertas para identificar quedas sistêmicas ou qualquer problema que possa afetar o funcionamento do Aplicativo.

16.Propósito do Monitoramento

O monitoramento tem como objetivo permitir uma resposta rápida a quaisquer problemas técnicos ou interrupções na disponibilidade do Aplicativo, bem como para melhorar a qualidade e a confiabilidade de nossos serviços.

17.Coleta de Dados no monitoramento

Durante o processo de monitoramento, podemos coletar informações técnicas sobre o desempenho e a operação do Aplicativo no site do Contratante. Essas informações são tratadas de acordo com nossa Política de Privacidade.

18.Interrupção de Serviços de Terceiros

O Aplicativo poderá ficar fora do ar no caso de interrupção ou inacessibilidade de serviços de terceiros, a própria Plataforma, que afetem a operação ou disponibilidade da Aplicação.

19.Alterações nas Políticas de Terceiros

Políticas de terceiros, como mecanismos de busca e plataformas de hospedagem, podem impactar a Aplicativo. Se alguma política trouxer uma mudança negativa faremos os melhores esforços para a manutenção da qualidade do Aplicativo e sua operação.

20.Notificações de Interrupção

Caso identifiquemos uma queda sistêmica ou qualquer outra interrupção que possa afetar o funcionamento do Aplicativo, nos esforçaremos para notificar os clientes afetados o mais rápido possível e tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

Mudanças e Melhorias

21.Atualizações e Manutenção do Aplicativo

A AppVerse realizará atualizações e manutenção periódicas no Aplicativo, o que pode resultar em interrupções temporárias. Faremos o possível para minimizar qualquer impacto nas operações, priorizando horários de menor uso do Aplicativo.

22.Comunicação sobre atualizações e mudanças

A programação de Atualizações e Manutenções será enviada para o email de cadastro do Usuário no Aplicativo.

Remuneração pelos serviços prestados

23.Pagamento Mensal

A utilização do aplicativo está sujeita ao pagamento de uma taxa de assinatura mensal, de acordo com as condições estabelecidas no momento da contratação. O cliente concorda em efetuar os pagamentos mensais dentro do prazo estipulado.

24.Atraso de Pagamento

Se o cliente não efetuar o pagamento da taxa de assinatura dentro do prazo especificado, o Aplicativo será suspenso após um período de 7 (sete) dias de atraso.

25.Notificação de Suspensão:

Antes da suspensão do Aplicativo devido ao atraso de pagamento, enviaremos uma notificação por e-mail para o endereço cadastrado no Aplicativo, informando sobre o atraso e a iminente suspensão.

26.Reativação Após Pagamento:

O cliente reconhece que, em caso de suspensão devido ao atraso de pagamento, a reativação do Aplicativo só ocorrerá após a quitação dos valores em atraso.

27.Tentativas de Cobrança:

Após a suspensão, e sem o retorno do cliente continuaremos a realizar outras tentativas de cobrança, conforme julgarmos adequado. Se o cliente não se manifestar sobre o cancelamento da assinatura, e os valores em atraso forem pagos, o serviço será restabelecido.

28.Serviços contidos no valor da assinatura

No valor da assinatura está provido SOMENTE a infraestrutura para montagem de grupos, e o suporte estritamente para solução de dúvidas e problemas no aplicativo.

No valor da assinatura NÃO ESTÁ PREVISTO ajuda à transformação de produtos, avaliação de impactos, sincronização com outros sistemas, não limitados à esses, que deverão ser contratados diretamente pelo Contratante junto à outros fornecedores ou mesmo à AppVerse.

Reajuste de preços

29.Revisão Periódica de Preços

A AppVerse efetuará reajustes nos preços dos serviços a qualquer momento, mediante revisão das condições econômicas, operacionais e de parcerias que afetem os custos fixos e variáveis da operação da plataforma.

Essa revisão é importante para a continuidade do Aplicativo, e todo reajuste será devidamente explicado aos Contratantes.

30.Reajuste de preços devido a mudanças econômicas

Caso existam variáveis econômicas que provoquem um aumento em custos que provoque um desequilíbrio financeiro e possa tornar inviável o aplicativo apresentaremos o reajuste de preços para a manutenção dos serviços.

31.Reajuste de Preços devido a Demanda Inesperada e Investimentos em Qualidade

A nossa empresa acompanha de perto a demanda pelos serviços oferecidos. Se houver um aumento significativo e inesperado na demanda que exija investimentos em nova infraestrutura para garantir a qualidade do serviço, reservamo-nos o direito de efetuar reajustes nos preços a qualquer momento.

32.Reajuste devido à revisão de política de incentivo de Parceiros com Plataformas

Caso a Plataforma parceira revise a política de incentivo de Aplicativos para seus clientes pode ser necessária a revisão dos valores praticados.

33.Comunicação de Alterações

No caso de um reajuste ser necessário para manter as condições de funcionamento da plataforma, a AppVerse comunicará essas alterações ao cliente com a devida antecedência. A comunicação incluirá informações detalhadas sobre os motivos e o impacto das modificações que levaram ao aumento dos custos.

Cancelamento e desinstalação

34.Cancelamento do Serviço

O Contratante tem o direito de cancelar o serviço a qualquer momento, e para isso basta desinstalar o aplicativo de sua loja, dentro da Plataforma.

35.Sem Estorno Proporcional

Não serão feitos estornos proporcionais em assinaturas mensais.

36.Restauração ao modelo de cadastro pré Aplicativo

No caso de cancelamento da utilização da Aplicação o então prévio Contratante poderá se desejar retornar o cadastro de produtos ao modelo pré Aplicativo, o que será de responsabilidade do Contratante.

Encerramento da operação do Aplicativo pela AppVerse

37.Encerramento do Aplicativo

Em certas condições abaixo citadas a AppVerse poderá encerrar a operação do Aplicativo.

Antes de encerrar a operação do aplicativo ofereceremos a outra empresa parceira do ecossistema da Plataforma, ou mesmo algum Contratante que tenha interesse em assumir a continuidade de desenvolvimento, operação e suporte.

Neste caso não existirá encerramento, somente a mudança da empresa prestadora do serviço.

38.Notificação de encerramento ou Mudança de operador do Aplicativo

Se a solução encontrada foi um outro operador para o Aplicativo iremos notificar os Contratantes do sucesso na transferência da operação.

Se não houver sucesso na transferência para outro operador, nos comprometemos a fornecer uma notificação prévia, avaliando com cada cliente o tempo necessário para o desligamento do Aplicativo. O tempo de compromisso não será superior a 180 dias.

39.Encerramento por não equilíbrio financeiro

A AppVerse reserva-se o direito de encerrar a operação do Aplicativo caso seja demonstrado que sua operação não possui um ponto de equilíbrio financeiro sustentável e que a introdução de um novo preço para os serviços seja inviável para a maioria de nossos clientes, conforme o tema anterior Reajuste de Preços.  

40.Encerramento por Desinteresse

A nossa empresa reserva-se o direito de encerrar o serviço a qualquer momento, por qualquer motivo, incluindo o desinteresse em continuar a prestação dos serviços.

41.Caducidade de Propósito

A nossa empresa também se reserva o direito de encerrar o serviço caso considere que o propósito original da Aplicação se tornou obsoleto, inviável ou não mais aplicável às necessidades dos clientes ou ao mercado. Nesse cenário, os clientes afetados serão notificados com antecedência e receberão assistência na transição para outras soluções, se aplicável.

42.Encerramento Iminente

Em situações excepcionais, como ameaças à segurança ou questões legais, reservamo-nos o direito de encerrar a Aplicação imediatamente, sem aviso prévio. Nesse caso, não seremos responsáveis por quaisquer perdas ou danos decorrentes do encerramento sem aviso prévio.

43.Reembolso Proporcional

Se o pagamento da assinatura exceder a data de encerramento do Aplicativo o valor proporcional não utilizado será reembolsado ao Contratante.

44.Compensação em Caso de Encerramento

Não existirá compensação em caso de encerramento.

Isenção de perdas e danos

Do lado do aplicativo nos esforçamos ao máximo para manter o Aplicativo em funcionamento.

Do lado do Contratante temos o suporte para auxiliar e orientar dúvidas de instalação.

Em nenhum caso seremos responsáveis por perdas ou danos indiretos, consequenciais, especiais, incidentais ou punitivos, incluindo, mas não se limitando a, lucros cessantes, perda de dados, interrupção de negócios ou qualquer perda financeira, decorrentes do uso ou impossibilidade de uso da Aplicação, inclusive no caso de encerramento do aplicativo, ou de problemas de integração com o ambiente de Sistemas do Contratante.

Resolução Amigável de Disputas

45.Negociação Direta

Em caso de qualquer disputa ou desacordo relacionado a este contrato, as partes se comprometem a buscar uma resolução amigável por meio de negociação direta e boa-fé.

Se o contratante emitir opiniões negativas ou divulgar informações difamatórias publicamente, seja por meio de plataformas de mídia social, avaliações online, ou qualquer outro meio, antes de tentar resolver o problema por meio de um processo de resolução amigável conforme estabelecido nestes Termos de Serviço, a AppVerse poderá caminhar diretamente para a resolução através de processos legais.

46.Comunicação por escrito

As partes concordam em comunicar-se por escrito, detalhando claramente a natureza da disputa, os problemas envolvidos e suas respectivas propostas de resolução.

47.Mediação ou Conciliação

Se as negociações diretas não resultarem em uma resolução satisfatória da disputa, as partes concordam em considerar a mediação ou conciliação como um meio adicional para resolver a disputa antes de buscar soluções legais.

48.Acordo Escrito

Qualquer acordo alcançado por meio de resolução amigável deve ser documentado por escrito e assinado por ambas as partes, indicando que a disputa foi resolvida de forma satisfatória.

49.Recurso a Processos Legais

Se, após esgotar os procedimentos de resolução amigável, as partes não chegarem a um acordo, elas poderão buscar os recursos legais disponíveis de acordo com a legislação aplicável.

Foro

Estes Termos e Condições são regidos pelas leis do Brasil e quaisquer litígios serão submetidos à jurisdição exclusiva dos tribunais competentes de São Paulo/SP.

Aceitação Vinculante por Meio da Instalação

A instalação do Aplicativo e sua assinatura é considerada uma ação vinculante que indica a aceitação integral e incondicional dos termos e condições estabelecidos neste Termo de Serviço. Ao instalar o aplicativo, o cliente concorda com todos os termos e obrigações aqui descritos.

Alterações nos termos e condições

Reservamo-nos o direito de modificar estes Termos e Condições a qualquer momento. Quaisquer alterações serão publicadas na Aplicação e entrarão em vigor imediatamente após a publicação. Recomendamos que você verifique periodicamente os Termos e Condições para ficar atualizado sobre quaisquer alterações.

Para entrar em contato conosco sobre qualquer assunto relacionado a estes Termos e Condições, envie um e-mail para suporteapps@appverse.com.br.